segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Elogiando e Criticando - Mudança!

RECEBEMOS UM CONVITE DE UM GRANDE BLOG E ACEITAMOS VIRAR COLUNA NELE, BREVE VOCE VAI SABER QUAL É O ENDEREÇO EM QUE O ELOGIANDO E CRITICANDO ESTARÁ!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Record e Globo continuam travando duelo

O E.C prefere continuar recorrendo a sites imparciais nessa briga para mostrar o deulo entre os canais, não tem mais nada para postar sobre TV. Por isso segue a briga entre a IURD e GloboMacumba.
 
Terra Magazine


Para o professor Laurindo Leal Filho, o telespectador não tem nada a ver com a disputa empresarial travada entre Globo e Record
Quinta-feira, 13, 20h00. Abertura dos telejornais nas duas maiores emissoras do país. Começa mais um capítulo da batalha televisiva iniciada um dia antes entre as redes Globo e Record.

Para além da disputa pela audiência, o incidente desnuda o uso indevido de espaços públicos para disputas particulares. A avaliação é de Laurindo Leal Filho, doutor em ciências da comunicação pela USP (Universidade de São Paulo) e professor da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade.

- São duas empresas comerciais que se utilizam do espaço público - que não é delas, é da sociedade - para resolver pendências comerciais e empresariais. Isso é absolutamente incompatível com o Estado democrático.



Autor de diversos livros sobre o assunto ("A TV sob controle, a resposta da sociedade ao poder da televisão" e "A melhor TV do mundo, o modelo britânico de televisão", dentre outros), Laurindo avalia, nesta entrevista a Terra Magazine, que a disputa comercial entre os dois canais tem como ponto positivo a exposição da história de "relações promíscuas" da Rede Globo. Além de evidenciar a defesagem e a falta de legislação para o setor de telecomunicações.

O estopim da luta de foice entre os dois canais foi a publicação de reportagem com mais de 10 minutos de duração pelo Jornal Nacional na terça-feira, 11, repercutindo denúncia do Ministério Público de São Paulo que incriminou o bispo Edir Macedo e outros nove membros da Igreja Universal por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

No dia seguinte, o revide. Em reportagem de cerca de 15 minutos veiculada pelo Jornal da Record, a emissora - controlada pela Universal - recorreu a imagens de arquivo para vincular a Globo à ditadura militar e aos escândalos Time-Life e Proconsult. E destacou que a emissora carioca ignorou o movimento Diretas-Já, em 1984.

Nesta quinta-feira, novo round, com os mesmíssimos ingredientes.

Em nota enviada a Terra Magazine, a Central Globo de Comunicação afirma que está dando ao caso Universal "tratamento equivalente" ao que deu a outros fatos jornalísticos, como a deflagração da Operação Satiagraha, em julho de 2008. A central de comunicação da Rede Record afirmou, por sua vez, que a emissora "não está atacando ninguém, apenas respondendo às acusações feitas e aos ataques que partiram da Rede Globo".


"O que o cidadão em casa tem a ver com a briga entre a empresa Record e a empresa Globo? Ele não tem nada a ver com isso", critica Laurindo. " Ele tem que receber um serviço público correto de rádio e TV, que atenda aos seus interesses e as suas necessidades Laurindo".

Confira a entrevista:

Terra Magazine - Como o senhor avalia o embate entre Globo e Record observado nos últimos dias?
Laurindo Leal Filho -
Sem dúvida é uma luta pela audiência. o fato de a Record a cada momento subir mais aceleradamente no Ibope, com resultados que nunca foram obtidos desde o surgimento da Globo. Desde que ela assumiu a liderança, nunca sofreu um abalo de audiência tão grande. Essa, sem dúvida alguma, é a razão central da investida da Globo contra a Record, ampliando e amplificando a manifestação do Ministério Público contra os proprietários da Record. Essa é a realidade. Agora, o problema que me parece mais grave para o Brasil e para o setor de comunicações é o fato de que duas empresas se utilizam do espaço público, já que ambas são concessões públicas, para fazerem trocarem acusações e fazerem ataques em defesas de seus interesses empesariais.
Sim...
Ou seja: são duas empresas comerciais que se utilizam do espaço público - que não é delas, é da sociedade - para resolver pendências comerciais e empresariais. Isso é absolutamente incompatível com o Estado democrático, onde o espaço público de rádio e televisão tem de ser organizado em função dos interesses da sociedade, e não dos interesses particulares e comerciais de Globo e Record. Esse é o grande problema que não está sendo discutido. O que o cidadão em casa tem a ver com a briga entre a empresa Record e a empresa Globo? Ele não tem nada a ver com isso. Ele tem que receber um serviço público correto de rádio e TV, que atenda aos seus interesses e as suas necessidades.
A Record diz que, por conta do domínio da Globo, o Brasil hoje vive um "monopólio" na TV... Isso é real? Essa disputa não dá sinais de que estejamos caminhando para uma espécie de duopólio?
É verdade. Se há algo positivo nessa crise, é o fato de o monopólio da Globo estar sendo arranhado. Isso acontece tanto do ponto de vista da audiência... O fato de o reality show A Fazenda estar derrotando a Globo no domingo mostra que o monopólio está abalado. Esse é um fato importante, embora eu acredite que poderia ter sido abalado com outras armas, não com instrumentos semelhantes aos da Globo. O outro aspecto positivo é o fato de que a Record esta colocando no ar, para milhoes de brasileiros, informações sobre a história da Rede Globo que poucas pessoas conheciam. Todos nós na área de comunicação e na Universidade sabíamos desses fatos, mas a grande maioria da população com certeza não sabia quais eram as relações promíscuas que marcaram toda a história da Globo com todos os governos da República. Esse é um fato positivo: colocar para o grande público a história real da Globo.
A Record também acusa a Globo de estar com medo da concorrência; no entanto, em que medida há uma concorrência real? A programação dos dois canais é muito semelhante...
A concorrência existe. Basta ver os números do Ibope, eles mostram que a Record está roubando a audiência (da Globo). Ela rouba tendo como base a estrutura de programação da TV Globo, mas ela adiciona elementos novos e mais sofisticados até do que os da Globo. Na verdade a Record até aproveita um certo cansaço da fórmula global e dá a ela um novo dinamismo, algumas novas características. Quer dizer: a base é a mesma, mas a Record consegue, em alguns momentos, fazer um produto um pouco mais sofisticado e atraente do que o da Globo.
É um processo "antropofágico"...
É isso, é isso.
O que se tem no horizonte para equacionar esse problema? Qual seria a vantagem de a Record empatar com a Globo ou até mesmo superá-la na audiência?
Para o telespectador, nenhuma. Haja vista o que está acontecendo agora na disputa pelo segundo lugar na audiência com a troca de jornalistas entre o SBT e a Record. Para o telespectador continua exatamente a mesma coisa. Essas grandes emissoras têm um temos muito grande em investir em qualquer experimentação, e apostam naquilo em que, com quase plena certeza, dará audiência. Isso é muito ruim para a o cenário da televisão e da cultura brasileira.
Há um conservadorismo enorme...
Claro, porque são sempre os mesmos padrões, as mesmas fórmulas, e isso acaba inibindo uma grande produção cultural que existe pelo Brasil afora e que não tem canais para se manifestar para todo o público brasileiro. Essa disputa, para o telespectador, não traz nenhum benefício.
E por que o governo não consegue fazer valer a concessão pública às emissoras de TV como algo público de fato?
Porque todos os governos têm temor de mexer com a comunicação, especialmente a comunicação eletrônica. E, infelizmente, nós não temos no Brasil uma legislação que dê conta da situação atual. Basta ver que a lei que regula a rádiodifusão é de 1962, e continua em vigor. Essa área vira uma selva, uma terra de ninguém. Seria absolutamente impossível ocorrer esta guerra pública nos telejornais da Record e da Globo se houvesse por aqui o que há nos países democráticos: órgãos reguladores. É absolutamente incocebível que, num país sério, uma emissora coloque sete, oito, dez minutos de reportagem para falar mal da concorrente. Isso um órgão regulador jamais permitiria.
Só para deixar claro: órgão regulador não significa restrições à liberdade de expressão, como os proprietários de mídia alegam.
Não, são órgãos reguladores desse tipo de serviço público fundamentados na lei. É o que tem na Inglaterra, na França, em Portugal, na Espanha, nos Estados Unidos... O que é um espaço público precisa ser regulado pelo Estado em nome do público. Não tem nada a ver com censura. Mas estabelece parâmetros de funcionamento. Isso não existe no Brasil, e é isso que permite esse fenômeno que está ocorrendo agora.
A internet pode pressionar por uma mudança nesse panorama, não?
É, ela ajuda bastante, sem dúvida. Ela diversifica as fontes de informação e oferece algum tipo de alternativa. Mas ainda tem um poder muito reduzido se comparado ao da televisão aberta.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Imparcialidade

O ELOGIANDO E CRITICANDO PREFERE SE MANTER IMPARCIAL SOBRE A GEURRA ENTRE A GLOBO E A RECORD, POR ISSO SEGUEM MATÉRIAS DO PORTAL TERRA E DA ABRIL.COM.


Veja online

Depois de responder às acusações da Globo na quarta-feira (12), o Jornal da Record exibiu outra matéria de 15 minutos sobre os “ataques” da Rede Globo à emissora e aos fiéis da Universal na noite desta quinta-feira (13)

Na reportagem, a emissora defende a arrecadação do dízimo pela igreja, acusa a concorrente de usar câmeras escondidas para se infiltrar na Igreja Universal e “desrespeitar um espaço ligado ao culto”. A reportagem defende que a igreja nunca escondeu que a maior parte de seus recursos vem da doação de dinheiro e defendeu arrecadação com trechos do livro “O Bispo – A História Revelada de Edir Macedo”, em que o fundador da emissora lista as ações de caridades e os templos que foram construídos graças ao dízimo.

A Record ainda acusou a concorrente de obter financiamento público ilegalmente para construir o Projac, onde são produzidas as novelas e maior parte das atrações da emissora. A Record afirmou ainda que a Globo está atacando o bispo Edir Macedo por que teme perder o “monopólio da informação” e mostrou dados do Ibope que provariam que houve queda da audiência nos programas da Rede Globo nos últimos cinco anos, mesmo período em que a Record cresceu.

Em Brasília, foram entrevistados parlamentares para comentar o que pensam sobre o monopólio. Deram seu depoimento os deputados Fernando Ferro, Brizola Neto, os senadores Cristovam Buarque e Marcelo Crivela e o ministro do meio-ambiente Carlos Minc.

Depois de listar as denúncias publicadas nesta quinta-feira no jornal “O Estado de S. Paulo”, ironicamente o Jornal Nacional também repercutiu a polêmica com parlamentares, com depoimentos dos senadores Álvaro Dias, Garibaldi Alves Filho, Arthur Virgílio e Eduardo Suplicy. O deputado Bispo Rodovalho defendeu a Igreja Universal e a cobrança do dízimo.

O Dia

Pelo segundo dia seguido, a Rede Globo e a Rede Record voltaram a trocar ataques nesta quinta-feira durante os principais telejornais das emissoras. O tema era o mesmo: as acusações contra o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. As duas reportagens começaram exatamente às 20h34 e utilizaram entrevistas com políticos para sustentar seus argumentos.

Apesar da TV Record criticar o tempo utilizado pela concorrente para tratar do assunto, a emissora da Igreja Universal utilizou 22 minutos de seu telejornal, contra seis da Globo.

A reportagem do Jornal Nacional foi divida em duas partes. As informações da TV Globo foram baseadas em texto publicado nesta quinta-feira no jornal O Estado de S. Paulo, que dava conta de que o dízimo dos fiéis da Igreja Universal seria utilizado para a compra de imóveis sem relação direta com a instituição religiosa.

 De acordo com dados da denúncia do Ministério Público obtidos pelo jornal e reproduzidos pelo telejornal, a compra de imóveis pela Rede Record chegou a atingir o valor de R$ 25 milhões. O repórter César Tralli informou que dízimos e ofertas só podem ser usados na igreja ou em obras sociais mas que, no caso da Universal, o dízimo sustentaria empresas que visam o lucro.

Ainda segundo dados do MP obtidos pelo Estado, em 2006 R$ 240 milhões foram desviados de fiéis e repassados para a Record. O apresentador do telejornal, Willian Bonner, informou que o advogado de Edir Macedo não quis gravar entrevista, mas disse que ainda não tem conhecimento da denúncia na íntegra porque está fazendo cópias do processo. O advogado ainda afirmou segundo Bonner, que não leu a reportagem do Estado e que considera as denúncias infundadas.

A segunda parte da reportagem mostra parlamentares do Congresso Nacional pedindo celeridade nas investigações. O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) exigiu esclarecimentos e disse esperar que o País tenha em breve uma resposta a todas as perguntas. Já o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) afirmou que os fatos são graves e precisam ser apurados e esclarecidos.

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse achar as investigações importantes para não permitir que a "boa fé" das pessoas não seja iludida. O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse que, neste caso, a fé pode estar sendo usada de forma indevida. Já o deputado Antônio Carlos Panunzzio (PSDB-SP) espera que o julgamento tenha início em breve.

Em contrapartida, o deputado Bispo Rodovalho (PFL-DF) afirmou que a igreja pode utilizar qualquer instrumento para pregar o evangelho.

O Jornal da Record começou a matéria mostrando trechos da reportagem veiculada pelo Jornal Nacional ontem. A emissora da Universal afirma que a concorrente exibiu "mais 10 minutos de agressões sem novidades" e voltou a comparar os tempo que teria sido dedicado por cada emissora ao assunto.

A Record afirmou também que a Globo desrespeitou a liberdade de manifestação religiosa ao "invadir" cultos da Igreja Universal com câmeras escondidas.

Apresentando a definição do dicionário da palavra "dízimo", a emissora defendeu o pagamento feito por fiéis às igrejas. A Record classificou a Globo como preconceituosa e, citando trechos do livro de Edir Macedo, sustentou que a Universal não impõe que as pessoas contribuam com parte do salário. A emissora da Universal também afirmou que o Jornal Nacional "ridicularizou símbolos" da Universal.

Nos ataques, a Record usou trechos do livro Afundação Roberto Marinho de Roméro da Costa Machado, publicado na década de 80, que acusa a Rede Globo de desviar dinheiro público e de causar prejuízos ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

B-A-R-R-A-C-O NA TV!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem 
HOJE A TV RECORD VAI MOSTRAR UMA REVANCHE A MATÉRIA DA REDE GLOBO ONTEM A NOITE, ONDE A EMISSORA DOS MARINHO DESFERIU ATAQUES A EDIR MACEDO, ONTEM TIVEMOS A TV RECORD NA GLOBO E HOJE A TV GLOBO NA RECORD, O DUELO DAS REDES ESTÁ PEGANDO FOGO:
 
QUE EDIR MACEDO NÃO É O HOMEM MAIS SANTO DA TERRA, ISSO NÃO É NOVIDADE... MAS PORQUE A GLOBO ESTÁ DANDO TANTA COBERTURA? NO CASO DA IGREJA RENASCER NÃO FOI ASSIM... E PORQUE ESSES DETALHES NA SEMANA EM QUE A FAZENDA ESTÁ BATENDO RECORDES E HUMILHANDO O CANAL DA FAMÍLIA MARINHO,O MISTÉRIO CONTINUA! SE É QUE EXISTE ALGUM MISTÉRIO NESSA GUERRA.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Código F.A.M.A

 
VAMOS DAR 3 PISTAS NOVAS TODO DIA EM BUSCA DE ALGUÉM QUE SEJA CAPAZ DE DESCOBRIR ESSE CÓDIGO MISTERIOSO, UMA PALAVRA QUE PODE MEXER COM VOCE! QUEM ACERTAR NO PRIMEIRO DIA GANHA 100 REAIS, A CADA DIA O PREMIO CAI PELA METADE. COMENTE! QUEM SABE VOCE NÃO DESVENDA ESSA PALAVRA?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sou um time esportivo
Fiz a emissora número 1 a época ficar em número 2
Os fatos ocorreram no Brasil
Não sou Gremio, Real Madri ou Vasco (Já disseram)
Saí de uma consoante
Não sou da capital, nem da roça
*************************************************************************************************************************************
O PATROCINADOR ABANDOU O BLOG REPENTINAMENTE, POR ISSO O CÓDIGO F.A.M.A ESTÁ CANCELADO! O CÓDIGO ERA "BARUERI"!

Valendo quinta: 25 reais
Valendo sexta: 12 reais e cinquenta centavos
Valendo sábado: 6 reais e vinte e cinco centavos

Especial Celso Portiolli

Ele ganhou a enquete da Ana Hickmann.



http://natelinha.uol.com.br/imagens/celso-portiolli(3).jpg 


Nascido na cidade de Maringá, no Paraná, Celso Yunes Portiolli, filho caçula de uma família de 12 irmãos, começou sua carreira no rádio, em 1984, passando por emissoras de AM e FM do Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Em Ponta Porã, MS, Celso Portiolli se tornou líder de audiência e diretor da rádio local. Sua popularidade na cidade era tanta que, em 1992, com apenas 24 anos, ele foi eleito vereador, obtendo uma das maiores votações do município.

Mas o grande sonho de Portiolli sempre foi trabalhar na televisão. Em 1993, ele enviou uma fita para Silvio Santos com sugestões para o quadro câmera escondida do programa Topa Tudo Por Dinheiro. Das 11 idéias que mandou, sete foram aprovadas, despertando o interesse do SBT, que convidou-o para trabalhar como redator do Topa Tudo Por Dinheiro.

Celso Portiolli sempre demonstrou sua vontade de ser apresentador de um programa da casa e, em 1996, assumiu o comando do Passa ou Repassa, que ficou no ar ininterruptamente até 1998. O programa retornou à grade de programação um ano depois, sendo exibido até 2000.

Antes de estrear Curtindo Uma Viagem, como apresentador e diretor, em julho de 2001, Portiolli apresentou os programas Tempo de Alegria e Xaveco. Como apresentador, um de seus maiores sucessos foi Curtindo uma Viagem, programa líder de audiência em 2002.

No final de 2004, Celso Portiolli passou a comandar a Sessão Premiada. Com a participação do ouvinte por telefone, dando prêmios em dinheiro, com bons filmes e todo seu carisma, Celso passa a contabilizar ótimos índices de audiência, alternando entre o primeiro e segundo lugares nas tardes de sábado.

Em fevereiro de 2006, Celso Portiolli iniciou o comando do programa Ver Para Crer ao lado do apresentador Cesar Filho.

Analisando as manchetes de alguns portais

HOJE VAMOS FAZER UMA RAPIDINHA, EU VOU MOSTRAR A MANCHETE DE ALGUNS BLOGS SOBRE TV E DIZER SE O CONTEÚDO MERECE ELOGIO OU CRÍTICA:

ADTV

Reagindo à derrota no ibope na disputa com "A Fazenda", a Globo irá mudar regras de "No Limite" a partir da edição desta quinta-feira (13). A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Daniel Castro na Folha desta terça-feira (11).

Na edição deste domingo (9), o reality show da Record venceu o da Globo por 21 pontos a 13 de média no ibope. O resultado leva em conta o horário em que os programas se enfrentaram: das 23h10 até 0h15. 
De acordo com informações da coluna, a edição desta quinta de "No Limite" será a última em que a eliminação de um dos participantes será definida pelos votos do público. A participação popular era justamente uma das novidades desta quarta edição do programa. 
A partir do domingo, os participantes da equipe perdedora é que irão definir quem deixará a disputa.
Ainda segundo a Outro Canal, no mesmo dia a Globo mostrará uma prova em que os competidores terão de comer algo repugnante, a exemplo do que foram os olhos de cabra na primeira edição do programa. 
CRÍTICA - ESTÃO PERDENDO TEMPO! NUNCA QUE NO LIMITE VAI GANHAR DA FAZENDA 1!
HOJE EM DIA NEWS


O Reality “A Fazenda”, da Rede Record, realmente não sabe qual o seu limite.

Na última quinta-feira, a Record freou o sorteio de automóveis nas edições do reality, mas as próximas edições prometem, pois agora a Record quer a audiência do programa “No Limite”, programa global. Para isso, a emissora tem na manga novas artimanhas como o prêmio tentador de uma casa.

A Record tá podendo meeeeeesmo!

Só para lembrar que nesse domingo (9), a emissora apresentou o melhor duelo da competição, o “Tá na Roça” entre Danni Carlos, Samambaia e Dado Dolabela. A coisa esquentou e muito.

Tá bom, vamos falar em números. “A Fazenda” colocou o “No Limite” no bolso. Foram 21 pontos para a emissora da Barra Funda e 13 para a Vênus Platinada. Golaaaaaço!

Você ainda lembra da famosa regra de três simples? Então vamos lá. Se cada 1 ponto do ibope corresponde a 60 mil domicílios, então 21 pontos equivale a 1.260 milhão de domicílios, isso sem falar que esses números são com base somente na grande São Paulo, imagina só se tomassem como base todo o país. Seria um show de audiência. A análise original é do "Portal na TV".

ELOGIO - A RECORD PROVOU QUE SABE FAZER UM REALITY DE PRIMEIRA.
TODO CANAL

O VídeoNews, revista eletrônica que estreou na Band nesta segunda-feira, obteve ótimo resultado em sua primeira edição.

Segundo o Ibope, o programa obteve média de três pontos e pico de quatro, elevando a audiência no horário.

 ELOGIO - A BAND ESTÁ APOSTANDO EM ALGO RELATIVAMENTE NOVO NO HORÁRIO. VI A ESTREIA E ACHEI TOTALMENTE 10! 

RD1
carlosnascimento_karynbravo
A estreia de Karyn Bravo no comando do “SBT Brasil” ao lado de Carlos Nascimento não rendeu bons índices de audiência para a emissora.
Exibido entre 21h23 e 22h21, o principal noticiário do SBT marcou apenas 4 pontos de média. A Record, com o reality-show “A Fazenda” e com parte da novela “Poder Paralelo”, obteve 10,5 pontos. Já a Globo, que exibiu “Caminho das Índias”, registrou 43 pontos.
CRÍTICA - MUDA TUDO OU NADA, NÉ! O CENÁRIO E VINHETA IGUAIS, ELES AINDA QUERIAM DISPARAR NO IBOPE...

Ainda hoje...

ONTEM TIVE PROBLEMAS COM A CONEXÃO DA INTERNET, MAS HOJE QUE ERA ONTEM MAS PARA LIA ONTEM VIROU AMANHÃ, ENFIM NESTA TERÇA 11 DE AGOSTO DE 2009 EU JÁ ESTOU POSTANDO O QUE ESTAVA ATRASADO DE ONTEM QUE AMANHÃ VAI SER ANTEONTEM E AINDA POSTS INÉDITOS DO DIA!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A Fazenda humilhou No Limite em quesito IBOPE, veja análise:

http://1.bp.blogspot.com/_0_Cc_xPv42o/SnZaV6fNtOI/AAAAAAAAFwQ/GXR7hlOqAAA/s320/fazenda+vs+no+limite.jpg

EU IRIA POSTAR UMA CRÍTICA DE AUTORIA PRÓPRIA, MAS ACHEI UMA EXCELENTE NO HOJE EM DIA NEWS, PORÉM ASSINADA PELO PORTAL NA TV:


"O Reality “A Fazenda”, da Rede Record, realmente não sabe qual o seu limite.

Na última quinta-feira, a Record freou o sorteio de automóveis nas edições do reality, mas as próximas edições prometem, pois agora a Record quer a audiência do programa “No Limite”, programa global. Para isso, a emissora tem na manga novas artimanhas como o prêmio tentador de uma casa.

A Record tá podendo meeeeeesmo!

Só para lembrar que nesse domingo (9), a emissora apresentou o melhor duelo da competição, o “Tá na Roça” entre Danni Carlos, Samambaia e Dado Dolabela. A coisa esquentou e muito.

Tá bom, vamos falar em números. “A Fazenda” colocou o “No Limite” no bolso. Foram 21 pontos para a emissora da Barra Funda e 13 para a Vênus Platinada. Golaaaaaço!

Você ainda lembra da famosa regra de três simples? Então vamos lá. Se cada 1 ponto do ibope corresponde a 60 mil domicílios, então 21 pontos equivale a 1.260 milhão de domicílios, isso sem falar que esses números são com base somente na grande São Paulo, imagina só se tomassem como base todo o país. Seria um show de audiência."

domingo, 9 de agosto de 2009

Elogiando e Criticando: Ana Hickmann e Celso Portiolli

CELSO PORTIOLLI e ANA HICKMANN merecem elogios pelo desempenho exemplar em programas que não foram feitos para eles...

Mas temos que ELOGIAR apenas 1 e CRITICAR o outro. O jogo está difícil... Já que lidamos com 2 grandes profissionais da TV aberta brasileira, vamos fazer um acordo? Voces vão votar numa enquete sobre quem merece ser ELOGIADO, o campeão até a tarde desta segunda vai ganhar um especial com todos os detalhes de sua vida e sua carreira aqui no Elogiando e Criticando. A enquete está no topo de nossa barra lateral!

1.000 visitas

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgA9aNhPi4ohsN6ZjM6Hz5KJy2OJLIBqegPxScWNcZ7bvFG2QFIpVKUOQaqu_wUooCAKNXv3BoJS2zTy8CcXke-tniKRRrgMshrgrxxE3GHoQf2uTc3HCaHilKFNnfrsNbjylPD-7KiyanI/s320/ist2_1072098_one_thousand_dollar_bill.jpg 
Uma média de 100 visitas a cada post novo, tudo isso em menos de 3 semanas de existencia, atingimis a excelente marca de 1 mil visitas, blog dão isso só de visitantes online, mas para nós... isso é o que menos interessa. ESTAMOS COM EXTREMA QUALIDADE E CREDIBILIDADE, por isso alcançamos essa marca sem apostar em baixarias ou nada do tipo, apostando apenas em críticas de primeira categoria. Sem querer aparecer, mas nós merecemos um elogio. Obrigado, Brasil!

Esclarecimentos sobre críticas de colunista

"O visual do blog pertencente ao BLOGSPOT não é nada criativo. O modelo do site é daqueles "prontos" que já vem quando você faz."

Sites como o ADTV e Todo Canal também se utilizam de modelos prontos de seus servidores.


"O formato das postagens é péssimo, confuso e com imagens de qualidade ruim."

Não sei de onde essa opinião saiu, assim como as do logo do blog, já que é a primeira vez que recebemos críticas desse genero.


Por isso, esse colunista está em situação negativa e merece um -2.0

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Vi na web: Que legal a data 12h34:56 de 7/8/9

Do Hoje em Dia News
Com informações do G1 e Diário de Sorocaba


Link para o post original, clique aqui!

G1/G1

 

Durante um segundo, nesta sexta-feira (7), a combinação de hora e data em relógios e calendários resultou em uma sequência curiosa: 123456789. O momento "histórico" aconteceu às 12h34m56s - o dia 7, o mês 8 e o ano terminado em 09 se encarregaram de completar a sequência.

Essa coincidência de números, que só voltará a acontecer daqui a 100 anos, em 2109, já foi comemorada um mês antes em países como o Estados Unidos, que utiliza um padrão de data diferente do brasileiro, com o mês registrado antes do dia. No Brasil, o horário será registrado três vezes, nos diferentes fusos.

Na internet, usuários se organizaram em serviços como Facebook, YouTube e Twitter para marcar a data e registrar suas atividades durante o segundo exato da sequência numérica.

Na Inglaterra, um casal trocou alianças às 12h34m56s desta sexta. De acordo com reportagem do jornal britânico "Daily Telegraph", Katie Barfoot, 26 anos, escolheu a data porque seria fácil de o noivo, Troy Peters, 27 anos, lembrar o aniversário de casamento.

Mãe de duas crianças, Katie não se deu conta da coincidência ao marcar a cerimônia no Orton Hall Hotel, em Peterborough. "Quando estava marcando, eu sabia que tinha de ser durante as férias escolares, para poder levar as crianças na lua-de-mel", disse.

"Só recentemente eu comecei a receber mensagens falando que seria uma data especial. Como o casamento começa às 12h30, o 123456789 será durante a cerimônia", contou Katie.

Em fevereiro deste ano, outro número "cabalístico" mobilizou internautas no mundo todo. Foi em uma sexta-feira 13 comemorada por "nerds" e programadores ao redor do mundo como o "dia 1234567890". O número era resultado da contagem feita em "Hora Unix", mecanismo dos sistemas baseados em Unix - incluindo as diversas versões de Linux - que conta os segundos desde 1º de janeiro de 1970.

Foto: Vc no G1


Foto: Juan Renato Dargains/VC no G1

Nesta sexta-feira, por apenas um segundo, aconteceu uma sequência curiosa, que resultou nos números 123456789, em uma combinação de hora e data em relógios em calendário.
A sequência aconteceu às 12h34m56s do dia 7, do mês 8 e de ano final 9. Essa "coincidência" só irá acontecer novamente daqui a 100 anos, em 2109.

Nos Estados Unidos, onde o calendário é diferente do brasileiro, o fato foi comemorado no mês passado.

Na internet, usuários se organizaram em serviços como Twitter, YouTube e Facebook para marcar a data e registrar suas atividades durante o segundo exato da sequência numérica.

Bela, a feia: Me redimo do que falei...

http://www.rederecord.com.br/programas/bela_a_feia/_imagens/logo.png

BELA, A FEIA PARECIA UMA RELES CÓPIA DO QUE JÁ HAVIA VISTO NAS VERSÕES COLOMBIANA E AMERICANA... MAS, NÃO! A TRAMA ASSINADA POR GISELE JORAS VEM GANHANDO UMA CARA BEM BRASILEIRA E MOSTRANDO QUE É POSSÍVELA ALGO FORA DA GLOBO TER QUALIDADE. ESTOU APLAUDINDO A TRAMA QUE AGORA MOSTRA NÃO SER UM REPRISE. PODERIA ENROLAR, MAS O QUE EU TENHO A FALAR HOJE É SUCINTO, MAS IMPACTANTE. MINHA CRÍTICA/ELOGIA FOI ESSA. AH! O NOSSO BLOG É NOVO MAS TEM GRANDE SUCESSO, GANHAMOS UMA NOTA 10 DO INFLUENTE BLOG IBOPES:

"Darei a nota DEZ para o blog Elogiando e Criticando, pois o grande crescimento e desenvolvimento deste blogs cresceu e muito, o blog vem melhorando cada dia que passa e vem mostrando aos seus queridos leitores que pode ser um blog bem conhecido e querido no mundo da blogosfera. A quantidade de postagem é um grande resultado que o blog Elogiando e Criticando tem, mas para sequir a frente o blog precisa de realitys, mas colunas e purai vai."

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Carlinhos, Pedro e Samambaia fazem conspiração contra Dolabella e Danni Carlos

http://blogmaistv.files.wordpress.com/2009/05/logo.jpg 
ESSE POST PODE TE SOAR COMO REPRISE A PRINCÍPIO. A IMAGEM QUE O ILUSTRA É A MESMA UTILIZADAS NO ÚLTIMO DOMINGO QUANDO FIZ UMA ANÁLISE DA ROÇA, NESTA SEMANA, A TERCEIRA CONSECUTIVA TEMOS UM POST QUASE XEROCADO. A CASA COLOCA DADO, O FAZENDEIRO COLOCA DANNI E OS AMIGOS INSEPARÁVEIS VOLTAM PARA ROÇA, 21 DIAS CONSECUTIVOS DIRETAMENTE NO "PAREDÃO". BATENDO TUDO E TODOS, GANHANDO DE CONCORRENTES CONSIDERADOS FORTES, SURPREENDENDO PROGNÓSTICOS. DADO DOLABELLA E DANNI CARLOS MOSTRARAM SEREM OS GRANDES FAVORITOS A GANHAR 1 MILHÃO.
COMEÇAMOS COM 14 PARTICIPANTES. TIVEMOS OS SEM-SAL COMO FRANCIELY, BÁRBARA, FABIANA, JONATHAN, FÁBIO QUE DEIXARAM A FAZENDA POR ABSOLUTA FALTA DE CARISMA. TIVEMOS AS VOTAÇÕES CORRETAS COMO AS DE MIRO, THEO... AS SURPRESAS COMO BABI E LUCIELE, HOJE TEMOS APENAS 5 PEÕES. OS REMANSCENTES DO REALITY SHOW.
DADO E DANNI COMO JÁ DISSE VÃO RESISTINDO BRAVAMENTE AOS PAREDÕES. SAMAMBAIA, PEDRO E CARLINHOS AINDA NÃO SAIRAM PORQUE COMBINARAM DE NÃO VOTAR ENTRE E SI E POR ISSO NUNCA FORAM PARA ROÇA. O CERCO ESTÁ FECHADO A ESSE GRUPINHO, DADO E DANNI ELIMINARÃO-OS UM A UM PARA GRANDE DISPUTA ENTRE ELES 2 PARA DEFINIR O GANHADOR DO PREMIO DE R$ 1.000.000. AH! VIRAM QUE ESSE POST É TOTALMENTE INÉDITO E NÃO TEM NADA A VER COM O DE DOMINGO PASSADO?

ESSA É A NOSSA OPINIÃO. CONCORDA? DISCORDA? COMENTE!

A Fazenda: Favoritos da semana e Prévias da atual roça

ACEITAÇÃO
A ORDEM EM QUE SÃO APRESENTADOS É ALFABÉTICA

O seu voto já foi computado
Carlinhos

Carlinhos - O MAIS REJEITADO PELO PÚBLICO!

1.57 %

130921 votos

Dado

Dado - O MAIS POPULAR ENTRE O PÚBLICO!

50.09 %

4165822 votos

Danielle

Danielle - POSIÇÃO NO MEIO

26.56 %

2208962 votos

Danni

Danni - UMA DAS MAIS AMADAS!

18.01 %

1497583 votos

Pedro

Pedro - VICE CAMPEÃO DE ÓDIO PELO BRASIL!

3.77 %
Não contavam os votos a seu favor

REJEIÇÃO

(48,96%)
(41,00%)

(10,05%)
 
 


quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Bela, a feia me decepcionou. Quero os mutantes de volta!

Ontem as 20h30, vi a única coisa de boa que a estreia de Bela, a feia teve foi a pontualidade de estrear no horário marcado. Gisele Itié estava boa, mas ainda tem muito a melhorar na sua interpretação. O restante estava LAMENTÁVEL, achei que a novela não teve nada de inovador e a sensação de reprise da Feia mais Bela foi inevitável, preferia muito mais os inovadores mutantes de Tiago Santiago. A novela era tão sem conteúdo que eu mal tenho o que falar sobre a trama. Que venham dias melhores na recdramaturgia. Esse post não merece siquer ser ilustrado.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Programa do Ratinho: A crítica e o elogio

http://ocanal.files.wordpress.com/2009/06/ratinho1.jpg 

ELOGIO
O formato leve e descontraído que o diferencia do SP Record e do Datena e a espotaneidade que falta e muito ao Geraldo Brasil. Também se destacam as presenças de Marquito e Xaropinho, além de Valentina, a assistante de palco.
CRÍTICA
Faz muita apelação em torno de casos de doença, pobreza... Nada contra ajudar os outros, mas explore menos o sofrimento alheio.

Tá na Roça: Crítica do Elogiando e Criticando acertou


Foto: Reprodução/TV Record

O ELOGIANDO E CRITICANDO EM SEU DIA DE ESTREIA JÁ ESTAVA BOMBANDO! TIVEMOS MAIS COMENTÁRIOS DE QUE VÁRIOS BLOGS CONSAGRADOS E JUNTAMENTE COM OUTROS PORTAIS DO GRUPO. MAS NÃO É PARA ISSO QUE ESTAMOS AQUI E SIM PARA COMENTAR A TV ABERTA BRASILEIRA, ONTEM DISSEMOS QUE DANNI SERIA SALVA... ACONTECEU! DADO NA FINAL... ACONTECEU! E QUE SALVO SOB SURPRESA, FABIANA ALVAREZ FOI ELIMINADA, O QUE NINGUÉM IMAGINAVA SERIA A REJEIÇÃO DA MOÇA, INFERIOR APENAS AS DE MIRO E DE JONATHAN.


PORÉM O NOME DO BLOG NÃO DEIXA ESPAÇO PARA OUTRA COISA QUE NÃO ELOGIOS E CRÍTICAS, O TEMA DA VEZ É A ROÇA DESTE DOMINGO.

BRITTO JÚNIOR BATEU SEU RECORDE DE MONOTONIA E PREVISIBILIDADE, SEM CONTAR AS INÚMERAS VEZES QUE A VOTAÇÃO TINHA TIDO UM RECORDE. ESSA É A NOSSA CRÍTICA, JÁ PODEMOS ELOGIAR A DIVULGAÇÃO DE BELA, A FEIA, A RECORD VEM APOSTANDO NA NOVA TRAMA E DOSA NA MEDIDA CERTA A PARTICIPAÇÃO DOS ATORES  DO FOLHETIM NO REALITY RURAL. AÍ VAMOS DAR UM ELOGIO.

em off: há pouco cravamos 38online no Grupo MA de que o Elogiando e Criticando faz parte.



domingo, 2 de agosto de 2009

Elogio e Crítica sobre o "Tá na Roça" desta semana

http://tvcontacto.files.wordpress.com/2009/06/ta-na-roca-logo.png
O TÁ NA ROÇA DESTE DOMINGO É FORMADO PELO ATOR DADO DOLABELLA, A ESPOSA DE JOGADOR FABIANA ALVAREZ E A CANTORA DANNI CARLOS. ELES TEM UM GRANDE HISTÓRICO DE ROÇAS.
http://www.semreligiao.com.br/img/2009/03/dadodolabella.jpg
DADO - O REI DA ROÇA, COM ESSA, JÁ SÃO 5. SEMPRE FICA NO QUASE, NÃO É SALVO, MAS TAMBÉM NÃO É ELIMINADO.
http://deluca.blogspot.com/mauroferreira/uploaded_images/dani-713945.jpeg
DANNI - VAI PARA MAIS UMA ROÇA, NA ÚLTIMA VEZ EM QUE ESTEVE PARTICIPANDO CONSEGUIU SER A PRIMEIRA A VOLTAR PARA FAZENDA.
http://www.alfredoonline.blogger.com.br/fabiana%20alvarez.jpg
FABI - ENTROU SUBSTITUINDO BÁRBARA KOBOLDT QUE DESISTIU DO PROGRAMA, NO INÍCIO ERA PROTEGIDA POR SER NOVATA NO PROGRAMA. PODE SAIR SEM A PRESENÇA DA AMIGA LUCIELE DI CAMARGO.
PRÉVIAS:
http://blogmaistv.files.wordpress.com/2009/05/logo.jpg
FABIANA DEVE DEIXAR A CASA, MAS NÃO ABRIU GRANDE VANTAGEM DOS OUTROS E O RESULTADO DA RECORD PODE SURPREENDER. TORÇO PARA QUE UM DOS 3 GANHE O PROGRAMA. BATENDO OS SUPERFALSOS E ABSURDAMENTE NÃO VERDADEIROS SAMAMBAIA, MENDIGO E FILHO DE LEONARDO. E VOCE? COMENTE!
----------------------------------------------------------------------------------------------------
em off: visite nossos parceiros vip e comuns, todos são selecionados muito bem!

Elogio = Caras e Bocas | Crítica = Caminho das Índias

http://2.bp.blogspot.com/_y5iDJaz-aCM/SfZl2qIzxfI/AAAAAAAAF_I/CM66dHhPsd0/s400/Caras+&+Bocas+-+Logotipo.jpg 
ELOGIO DE CARAS E BOCAS
A trama é sem dúvidas a melhor da faixa das 19h em todos os tempos, uam qualidade inquestionável que a consagra como um sucesso espetacular em todo o Brasil.
http://itvibopedatv.files.wordpress.com/2009/03/caminho-das-indias-logo.jpg 
CRÍTICA DE CAMINHO DAS ÍNDIAS
Uma fiasco total, uma cópia extremamente mal feita de "O Clone". Os problemas de saúde da Glória Perez devem ser graves para conseguir escrever uma caca horrível e extremamente chata e cansativa. Mutantes é ruim, mas comparando dá de 1.000 nesta novelinha horrorosa. Que venham Bela, a feia e Viver a Vida.

NOTA: Amanhã teremos essa coluna em seu outro formato, onde iremos fazer o elogio e a crítica a mesma atração. E vai ser sobre o Programa do Ratinho!

Elogiando e Criticando: O começo de tudo

Aqui começa um novo megaportal de entretenimento, diversão, agilidade e credibilidade. Um site que terá poucos posts, mas apenas posts de qualidade. Os bastidores da TV aberta brasileira, da política e de muito mais assuntos em comentários inéditos e surpreendentes. Bem vindo ao ELOGIANDO E CRITICANDO!